O Prefeito de Sarandi Walter Volpato deu uma entrevista exclusiva para a rádio CBN de Maringá, o qual separamos alguns trechos e disponibilizamos aqui para vocês, em sua grande maioria escrito como foi falado, pelo próprio Prefeito.
Acompanhem...
SOBRE A SAÚDE PUBLICA:
Peguei a cidade em uma situação delicada, aonde faltava tudo, remédios, médicos, prédios arruinados e aparelhos sem condições de uso.
Hoje tem todos os aparelhos, não falta mais nada e tudo funciona perfeitamente, aonde atendemos em torno de 50 mil pessoas esse ano.
Não faltam mais mercadorias, os remédios estão sobrando nas farmácias, aproximadamente 8 mil pessoas ao mês pegam remédios gratuitos.
Começamos o processo de fazer concurso pra contratar médico, conversamos no Ministério Publico e eles diz "não é muito legal, mas diante da necessidade, algo que não pode faltar então ele diz que poderia contratar e nós contratamos, a partir de hoje tá começando 7 novos médicos atendendo nas UBS, 18 médicos trabalhando 8 horas por dia, atendendo 4 por hora, vão atender mais de 500 por dia sem contar a UPA.
Para contratar tem que ser em cima de licitação e concurso, porém neste caso foi por meio de contrato até o fim do ano.
Com a contratação dos novos médicos não serão necessários madrugarem na fila.
Quem vai de madrugada são pessoas para trocarem receita, e como tinham poucos médicos que atendiam as pessoas iam de madrugada para pegar as primeiras consultas.
75 % depende da saúde pública, problema social é muito grande é muita pobreza, as pessoas não tem plano de saúde, não tem condições, é muitos desempregados, mas nós estamos fazendo o possível e impossível pra atender a todos.
SOBRE A ÁGUA:
Água é a mais barata que existe no Paraná, a cada 10 mil litros que é a taxa mínima se paga 21,25. Pra pessoa usar a água de Sarandi, não gasta nem um real por dia, a água mineral.
SOBRE A GREVE DAS AUXILIARES DE FARMÁCIA:
Elas fizeram concurso de 40 horas semanais e agora elas exigem trabalhar só 30 horas e o jurídico diz que não pode fazer isso.
SEGURANÇA:
Estive semana passada com o Dr. Francisco, reivindicando a construção da delegacia tirando a cadeia de Sarandi de onde está instalada e também solicitou mais delegados.
Delegado e Guarda Municipal vem fazendo milagre, já são mais de 30 dias sem homicídio.