Cooperativa de Sarandi precisa de apoio para expandir os trabalhos de coleta seletiva.

13/04/2018

A Cooperativa CopperCológico de Sarandi localizada no Parque Industrial da cidade está necessitando de apoio para expandir as áreas de coleta e dar mais condições de trabalho para a equipe.

São várias pessoas responsáveis pela Cooperativa, as quais necessitam de um amparo maior do Município para contribuir com materiais como sacolas de coleta, por exemplo.

Em maringá há alguns dias, a prefeitura doou cerca de 200 sacolas de coleta para as cooperativas da cidade. As Cooperativas da cidade vizinha também tiveram ganho com a doação de dez caminhões de coleta seletiva, pois as coletas realizadas por estes caminhões passaram a ser entregues nas cooperativas credenciadas da própria cidade, algo que gerou mais renda, emprego e o principal de tudo, uma qualidade melhor de vida.

As Cooperativas são responsáveis pelo processo seletivo, onde separam papéis, papelão, plástico, metal, entre outros, diminuindo drasticamente a contaminação do solo.

Em Sarandi a Cooperativa conta com dois caminhões de pequeno porte, um adquirido através do Estado e outro emprestado de terceiros, o qual não é suficiente para dar números expressivos para a coleta.

Quem nos procurou foi uma das lideres da Cooperativa, Dona Marinalva, o qual reiterou o convite a todos que quiserem conhecer o local.

A Cooperativa fica localizada na Rua 25 de Dezembro, N° 118/119/120, Parque Industrial.