CMEI Cristo Rei é roubado em Sarandi.

08/05/2018

O CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Cristo Rei amanheceu com diversas avarias na manhã de ontem (07).

Ao chegar na unidade, as profissionais de ensino notaram que o ambiente havia sido invadido, onde levaram duas tvs, rádios grandes, caixa de som, pendrive, aparelho DVD e, além de todos estes eletrônicos, o mais revoltante de tudo foi que levaram os alimentos destinados a merenda das crianças.

Ainda não se sabe quantos elementos entraram na unidade e nem pistas de onde poderiam estar os produtos do furto.

O autor(es) entrou pelo telhado onde deterioraram o forro em diversos pontos, e de acordo as evidências também teriam se banhado dentro do CMEI.

A revolta tomou conta de todos, ainda mais pelo fato de ter ocorrido o "Dia da Família" na última sexta e a equipe da unidade ter passado aos pais todo o contentamento de acolher e cuidar de nossas crianças.

O assunto gerou discussão na Câmara de vereadores onde a Vereadora e pedagoga, Eliana Trautwein, falou sobre a importância que essa situação pede. A vereadora Solicitou que fosse encaminhado um ofício ao Prefeito solicitando providências quanto ao fato e ressaltou que não foi apenas um caso isolado.

"Não é o único caso, já aconteceu na Júlia Volpato, no Darci e em diversas instituições, temos que verificar o tipo de providência que será tomada". - Vereadora Eliana Trautwein em tribuna.