Semana Nacional de Trânsito realiza diversas ações educativas em Sarandi.

15/09/2017


A Semana Nacional de Trânsito #MinhaEscolhaFazADiferença, terá uma semana repleta de ações educativas, com a finalidade de conscientizar o motorista sobre a sua responsabilidade com o trânsito. A campanha começa na próxima segunda-feira (18), com a abertura oficial na Câmara de Vereadores e encerra no dia (25).

O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para este ano é: "Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito - 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro". A proposta da campanha é integrar pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores, por um trânsito melhor.

Concurso de redação 'Colégio Estadual Cora Coralina'.

Uma das ações previstas na Semana Nacional de Trânsito é o concurso de redação para os alunos do Colégio Estadual Cora Coralina. O tema escolhido foi "Segurança no Trânsito". O vencedor do concurso (que será julgado pelos próprios professores) vai ganhar uma bicicleta e o segundo colocado, um kit escolar. Os prêmios serão entregues no domingo (24/09), durante a pedalada solidária.


Confira a programação da Semana Nacional de Trânsito:

18/09 - Abertura ás 15h - Câmara de Vereadores
19/09 - Palestra com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal ás 8h - DETRAN
20/09 - Palestra com Guarda Municipal ás 8h - DETRAN
21/09 - Palestra com Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal ás 8h - Detran. Blitz ás 15h - Em frente ao DETRAN.
22/09 - Blitz ás 15h - Praça Ipiranga.
23/09 - Conscientização por meio das redes sociais.
24/09 - Premiação concurso de redação e pedalada solidária ás 9h - Em frente a Casa da Cultura.
25/09 - Encerramento na Câmara de Vereadores ás 15h - Câmara de Vereadores

Semana Nacional de Trânsito
Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 - Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar os motoristas, destacado o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sarandi