Prefeito Walter Volpato mostrando quem manda.

15/12/2017

O Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, deixou claro quem manda ontem na Câmara de Vereadores.


A fala é em resposta as inúmeras críticas recebidas após uma Diretora Contratada sair dizendo que tem "carta branca" e que pode fazer o que quiser "doa a quem doer".


As medidas adotadas por ela gerou uma grande revolta dentre a classe de servidores concursados que há anos trabalham no Município.
Outro fato que chamou a atenção foi a de ela falar, na rádio banda 1 de Sarandi, que o salário inicial de Professor é acima de 2 mil reais e que existem muitos casos onde os professores ganham de 6 até 11 mil reais ao mês, como justificativa de corte da dobra.
O fato gerou revolta, pois a grande maioria tem um salário muito inferior ao divulgado, onde inclusive temeram a reação dos pais em achar que "elas ganham muito" para exercer a função.


Todo o problema se iniciou com o forte rumor de que a Diretora Contratada mudaria drasticamente a educação, inclusive em setores que não dariam ganho algum ao município, apenas prejudicaria as funcionárias e nada mais, como é o caso da Distribuição de turmas, algo que todo ano segue um rito o qual elas aprovam, porém nesse ano poderia haver uma enorme mudança.


Em reposta a todo esse tumulto e pra por um ponto final o Prefeito, após conversa com Vereadores e lideranças, tomou a decisão de não autorizar mexer na distribuição, permanecendo como está.


"Quem teve os votos foi eu, quem leva o cacete todo dia quando há coisa errada não é o secretário, não é ninguém, quem leva o pau é o Prefeito, então decidi, nós vamos mudar as dobras, vamos chamar quem tem que chamar, e vamos manter do jeito que está os professores" - Walter Volpato


Em Proposta o Vereador Carlos Roberto Falaschi (Leão) junto com a Vereadora Eliana Trautwein (funcionária concursada da educação) propuseram oficializar em lei a distribuição para que situações como essa não ocorram novamente no Município.


Após a grande satisfação das Concursadas em relação a postura do Prefeito Walter Volpato, aplaudido em grande euforia, foi a vez delas usufluirem de seu direito de manifestação e pedir a saida da Diretora Contratada, por não tratar os funcionários como deveria, com EDUCAÇÃO.


"NÃO SOU APADRINHADA!
SOU CONCURSADA
EXERCENDO MINHA FUNÇÃO" 
- Frase utilizada em cartazes na Câmara.

Reunião entre Prefeito e Vereadores

Prefeito Walter Volpato ouviu os vereadores e o Clamor dos funcionários da Educação e deixou Claro "Quem manda é ele, quem recebe crítica com problemas é ele, então não irá mecher". PARABÉNS PREFEITO POR TOMAR A DECISÃO EM FAVOR DOS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA QUE HÁ ANOS CONTRIBUEM AO MUNICÍPIO. 👏👏👏

Publicado por 4k Notícias em Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Live da reunião na Plenária com as Funcionárias Concursadas.

Publicado por Everson Sfc em Quinta-feira, 14 de dezembro de 2017