Prefeito frustra população ao faltar em reunião.

27/06/2017

O Prefeito de Sarandi Walter Volpato não compareceu a reunião organizada pela AMJPI(Associação Moradora dos Jardins Panorama, Novo Panorama e Independência II).

A reunião foi amplamente divulgada inclusive pela rádio 91,3 Fm, e contou com a presença de mais de 100 pessoas, aonde o intuito principal era passar ao Prefeito os problemas relacionados aquela região para juntos buscarem a solução.

Estava prevista também para a reunião a presença de secretários, aonde seriam debatidos assuntos voltados a pasta de cada competência, mas também não houve o comparecimento de nenhum deles e nem se quer algum representante do governo.

A reunião houve da mesma forma com vários relatos de situações variadas e o clamor por melhorias foi evidente.

Um dos assuntos amplamente debatidos foi em relação ao aterro Sanitário, aonde toda a população ali presente se mostrou contrário a vinda do lixo da cidade vizinha e uma das alegações fora a possível consequência ambiental é o pejorativo adotado maldosamente para menosprezar a cidade, "Sarandilixo".

Também foi discutido sobre a retirada da Farmácia popular que existia no Jardim Independência pois o Farmacêutico Credenciado que atuava na unidade foi transferido para a Ubs do Jd. Verão para cobrir a saída do ex-farmacêutico do local que pediu as contas do trabalho, e agora a população quer a Farmácia reativada. Atualmente os moradores têm que se deslocar até a Farmácia alojada no Centro de Especialidades aonde causou uma certa dificuldade para muitos moradores, grande parte deles de maior idade.

Ao menos o Prefeito enviou um ofício se justificando e solicitando que fosse montado uma comissão para ir até o aconchego de seu gabinete, mas provavelmente ele imaginou a presença de poucos moradores.

A comissão foi composta de aproximadamente 20 moradores que se prontificaram a ir no gabinete nesta quarta-feira no período da tarde para tentar fazer a primeira conversa com o poder executivo e posteriormente ser marcado uma nova tentativa de reunião no bairro.

Em ofício o Prefeito relata já ter compromisso agendado e por isso não pode comparecer, mas será que seu chefe de gabinete e todos os secretários solicitados também tiveram compromissos para que não comparecessem em uma reunião tão importante e rica de informações?