Partido Progressista lança Cida Borghetti para o governo em 2018.

04/07/2017

Faltando um ano e três meses para as eleições de 2018 o Partido Progressista (PP) iniciou seus preparativos e confirmou o nome da vice-governadora Cida Borghetti para concorrer ao comando do Estado. Também determinou a organização dos diretórios municipais para que indique possíveis candidatos à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

As deliberações foram tomadas ontem (03/07) na sede da legenda em Curitiba, onde esteve reunida a Executiva Estadual, lideranças e políticos que hoje ocupam cargos públicos como Ministro da Saúde Ricardo Barros que vai disputar a reeleição como deputado federal. Também de Maringá, tentará uma vaga na Câmara o ex-prefeito Roberto Pupin.

Cida Borghetti pode se tornar a primeira mulher a assumir o Governo do Estado ao menos temporariamente caso o governador Beto Richa concorra ao Senado, devido a isso ele terá que se afastar do cargo em abril do próximo ano.

A vice-governadora espera contar com o apoio político do atual chefe do executivo e representante do oeste do Estado, o presidente do PP no Paraná deputado federal Dilceu Sperafico comentou que a legenda está se antecipando para formar diretórios em todos os municípios e visa uma grande participação feminina.

Fonte: O Diário do Norte do Paraná