O sonho virou pesadelo com direito a chuva de ovos

17/07/2017

O protesto com direito a "chuva de ovos" nos noivos e convidados realizado durante o casamento da Deputada Estadual do Paraná Maria Victoria (PP) repercutiu na imprensa internacional. A parlamentar é filha do ministro da Saúde do governo Michel Temer, Ricardo Barros (PP), e da vice-governadora do estado, Cida Borghetti (PP). A manifestação ocorreu na última sexta-feira (14), na região do Largo da Ordem, no Centro de Curitiba, com enfrentamento entre manifestantes e a Polícia Militar (PM).

Os britânicos BBC e The Independent destacaram que o incidente ocorre em meio a uma radicalização na política no Brasil, acentuada após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), concretizado em agosto de 2016. Ambos destacaram as declarações de Maria Victória, que atribuiu o protesto a "setores da esquerda e sindicatos". Ela também citou como motivação a pré-candidatura de sua mãe ao Palácio Iguaçu em 2018. Os veículos de imprensa deram destaque ao fato de ela ter tido que deixar a igreja sob proteção de seguranças e policiais, em um carro blindado.

Os veículos de comunicação também informaram que a principal acusação contra os políticos foi a de "golpistas", por cauda do apoio dado a Michel Temer (PMDB), que assumiu o poder após a queda de Dilma.