Moradores do José Richa na Prefeitura.

20/06/2017

Ontem(19/06) a Presidente de Bairro do Conjunto Residêncial josé Richa Dona Julieta Silva Cruz(Jô do Sopão) juntamente com alguns moradores e também a Vereadora Eliana Trautwein, foram até a Prefeitura de Sarandi para apresentar propostas reivindicativas ao Prefeito Sr. Walter Volpato.

A reunião teve um leque aberto de reivindicações aonde o Prefeito ouviu e registrou em folha para em breve trazer as respostas solicitadas.

Foram solicitados:

* Extensão da TCCC inter-bairro, aonde ela passa no Jardim das Torres e está sendo solicitado extender até o Richa;

* Trazer o CRAS de volta proximo ao bairro, já que ele foi transferido para a Praça do CEO no Parque São Pedro e com isso impossibilitou de algumas pessoas serem atendidas, ou como medida provisória instalar uma sede movel do CRAS no bairro para atender ao menos a cada 15 dias;

* Construção de uma Praça de lazer com Parquinho para as crianças;

* Construir um Campinho de Futebol;

* Construção de Escola e Creche, pois o bairro conta com mais de 1400 crianças residentes;

* Instaurar Cursos Profissionalizantes no bairro, o qual o Prefeito como resposta mostrou que já havia assinado a contratação dos cursos do Senac e o documento foi apresentado pelo Chefe de Gabinete Jair Carneiro;

* Doação para construção de Salão Comunitário, aonde a Primeira Dama Lucia Volpato se prontificou a ajudar, mediando a situação e quem sabe conseguindo o pacote completo de material e mão de obra.


Assim que houver as respostas aos moradores será marcado uma nova reunião discutindo e apresentando os Projetos.

Hoje(20/06) o Diretor do GRC Anderson Pompeu, foi até o Conjunto para ver as localizações o qual estão sendo feitas as reivindicações para poder analizar no Projeto de fundação do Bairro e saber se está dentro da lei os locais escolhidos para suas respectivas obras. Se estiver tudo como manda a lei os projetos solicitados devem seguir por esta linha reivindicativa atendendo as vontades do povo.