Moradores de Sarandi visitam as instalações da Estre Ambiental na grande Curitiba.

29/08/2017

Empresa que administra o aterro sanitário de Sarandi, levou 34 sarandienses para conhecerem o aterro que recebe o lixo da capital parananese e da região metropolitana.

No último sábado (26/08), um grupo de moradores de Sarandi, a convite da empresa Estre Ambiental, esteve em visita a filial curitibana da Estre localizada no município de Fazenda Rio Grande-PR. A Estre Ambiental é também gerenciadora de resíduos na região metropolitana de Curitiba.

Ao todo, 34 pessoas saíram de Sarandi às 23 horas de sexta-feirado dia 25, para uma viagem de conhecimento técnico. As 8 horas da manhã o grupo foi recepcionado com um café da manhã no refeitório da empresa. Em seguida participaram de uma palestra sobre o funcionamento e os benefícios da responsabilidade ambiental, do tratamento e destinação correta do lixo. Depois os técnicos levaram os visitantes para conhecer as instalações, o gerenciamento dos resíduos, como transformar lixo em energia elétrica a partir de biogás, manufatura reversa e descontaminação de solos por biorremediação. Os visitantes puderam conhecer o aterro e o processo de impermeabilização da terra, a lagoa de tratamento do chorume e a usina de geração de eletricidade através do biogás.

No final da visita a Estre Ambiental se comprometeu em investir bastante em Sarandi. 

A visita terminou com um almoço em uma churrascaria da região de onde saíram em viagem de retorno a Sarandi.

Fonte: Noel Guima