Mesmo sem a aprovação dos moradores mulher insiste em se manter Presidente de Bairro.

06/10/2017

Os moradores do bairro Novo Bertioga de Sarandi estão revoltados com a postura da atual Presidente de bairro. A ira vem em relação de ela não ser transparente com a população, onde por muita das vezes participou de reuniões sobre o bairro, mas disse que não poderia falar sobre o ocorrido pois haviam lhe pedido segredo.

Cansados de tanto abandono os moradores passaram a agir de maneira independente, onde por acaso um grupo de pessoas acabaram se identificando com a revolta de toda a situação e resolveram unir forças para brigar pelo bairro.

No início do ano estes moradores chegaram inclusive a bloquear a passagem da entrada do bairro como forma de protesto, o que chamou a atenção de grande parte da mídia regional.

Foi a primeira vez que o Prefeito havia sido exposto por problemas de pavimentação nas mídias e redes sociais.

Toda essa ação despertou a atenção do Prefeito e vereadores, que não mediram esforços para desenrolar logo esse problema e acabar a pressão que esse grupo estava fazendo.

Após idas e vindas entre Prefeitura e Câmara de vereadores, eis que a princípio alcançaram o objetivo já que o pregão para pavimentação já se encontra em edital.

Com esse avanço os moradores acharam convenientes serem representados por quem realmente quer lutar pelas melhorias do bairro e por isso fizeram um ofício solicitando a UNISAN para que intervissem no bairro e fizesse a eleição da associação de moradores já que a Atual Presidente se negava a fazer mesmo estando com o mandato vencido.

Após feita a chamada pela UNISAN, eis que ela resolveu enfim fazer a chamada dela de forma paralela, notoriamente para que a chapa concorrente, já registrada na eleição da UNISAN não registrasse na dela e com isso ela se manter como chapa única e foi isso que aconteceu.

A eleição organizada pela UNISAN rendeu 160 votos favoráveis a nova associação, porém ela insiste em dizer que a eleição valida será neste próximo domingo (08) e a chapa concorrente não poderá participar pois já venceu o prazo de inscrição.

Ainda assim os moradores irão na eleição protagonizada por ela e todos votarão NÃO, justificando que não querem mais ela na Presidência.

Outros nomes fazem parte dessa jogada, desde politico até candidato vencido a vereador que vestiu a camisa do PT na última eleição, eles jamais aceitam a derrota.

E pra finalizar, também chama a atenção o fato de ela não apresentar sua chapa e nem quem é a comissão eleitoral que faz parte da eleição, no momento o que vemos é que ela fez a chamada, ela registrou a chapa única, ela vai fazer a eleição, ela vai confeccionar as cédulas de voto e ela apurará os votos, algo que mesmo que não seja ilegal é no mínimo imoral, pois não haverá como comprovar se haverá ou não fraude.