Maringá irá zerar fila de espera em creches com compra de vagas na rede privada.

22/08/2017

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), e a secretária municipal de Educação, Valkiria Trindade, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (21/08) para elaborar a lei que permitirá a administração comprar vagas na rede particular de ensino.

A medida tem como objetivo zerar a la de espera da educação infantil. A gestão de Ulisses assumiu a prefeitura com 5.537 crianças aguardando por uma vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e já conseguiu atender 2.525 solicitações. Excluindo as desistências e transferências, ainda aguardam por uma vaga 2.321 crianças.

"Fizemos um bom trabalho nesse período, mas não dá pra solucionar de outra forma se não for pela compra de vagas", disse o prefeito, em vídeo divulgado em sua página no Facebook, nesta segunda-feira.

Segundo a secretária de Educação, após a reunião com o prefeito, o projeto de lei foi encaminhado à Procuradoria-Geral do Município (Proge) e, já nesta quintafeira (24/08), deve seguir para a Câmara Municipal, onde será votado pelos vereadores.

Após aprovação da lei, será aberta licitação para a compra de vagas. "Deve ser um contrato de um a dois anos, até que sejam construídos 13 CMEIs", conta Valkiria. Ela disse que já esteve reunida com representantes das escolas particulares e que há bastante interessados. "Pelo nosso prognóstico, acreditamos que vamos conseguir zerar a la de espera."

Fonte: odiario.com