Manifestação contra fechamento da BR mobilizou todas autoridades do Município.

05/12/2017

A manifestação ocorrida na última sexta (01), mobilizou todas as forças de Sarandi pela mesma causa, o "NÃO AO FECHAMENTO" dos cruzamentos das Avenidas Rio de Janeiro e Inglaterra.


O protesto serviu de alerta para a Viapar e também ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem) que há anos buscam meios de fechar os cruzamentos para dar mais agilidade para os viajantes que utilizam a BR.


O protesto orquestrado pela associação de moradores do Jardim Panorama contou com o apoio total da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, onde grande parte dos funcionários dos poderes legislativo e executivo se fizeram presentes.
Para mostrar todo seu apoio, o Prefeito Walter Volpato convocou todos os CCs (Cargos Comissionados) e também boa parte dos servidores de Carreira, onde atenderam o pedido e foram juntos na manifestação.


O fechamento de apenas 20 minutos foi suficiente para causar uma fila extensa de veículos por todas as vias bloqueadas.


Vários princípios de confusão foram registrados por nossa câmera, onde algumas pessoas que vinham do trabalho acabaram se revoltando com o bloqueio.


Estavam presentes no manifesto os Vereadores Eliana Trautwein, Dionizio, Gil, Eunildo Zanchin, Leão e Mineirinho, junto com os Assessores Sid Moraes (representando Erasmo), Fabiano (representando Cido Polícia), Everson (acompanhando Eliana Trautwein) e Jeferson (acompanhando Mineirinho). 

Pela Prefeitura notamos a presença dos Secretários Junior Volpato (Urbanismo), Joel Inglês (Guarda Municipal) e Antônio Del Nero (assistência social), além de Jair Carneiro (Chefe de gabinete), Anderson Pompeu (Comunicação) entre outros cargos comissionados.

Além dos poderes Legislativo e Executivo, também estiveram presentes Lideres religiosos, Presidentes de bairro, Presidentes de Partido, Ex-Vereadores e inclusive o Ex-Prefeito Carlos de Paula, que também fez questão de ressaltar ser contra o fechamento.