Mais uma vez um companheiro ouve reclamações do Prefeito de Sarandi alegando que a imprensa não noticia coisas boas de graça.

22/08/2017

Sua bronca maior é com as emissoras de Tv que cercam nossa cidade para passar apenas as tragédias e crimes, mas que esquecem de passar as coisas boas, segundo ele, quando é algo bom eles não vem agora se ligar noticiando algum homicídio ai chove de imprensa pra expor a situação(discurso feito na entrega da Praça do Jardim Califórnia).

Na tarde de ontem o Prefeito Walter Volpato falou de seus projetos para o próximo ano e dos avanços que realizou nesse início de mandato aonde alegou que a informação por muita das vezes não chega até a população por falta de divulgação.

"É que a gente as vezes não tem os meios de comunicação pra divulgar, que nós não tínhamos licitação pra divulgar isso dali com a imprensa, mas a gente já agradece como você já tem seu meio de comunicação ali pelo blog, isso é importante para que a gente possa divulgar sem ter despesa..." Prefeito Walter Volpato em uma live de nosso companheiro João Cidadão do Blog Sede de Justiça.

O Prefeito justifica a falta de divulgação por conta da licitação de imprensa que foi impugnada e com a falta de pagamento a imprensa não trabalharia de graça. Ao agradecer o João pela divulgação em sua rede social e seu blog deu pra perceber que sua irritação é em relação as emissoras de Televisão que só noticiam melhorias na gestão publica quando são remuneradas.

Nós como mídia Sarandiense temos o dever de mostrar a realidade de nossa cidade, porém de maneira bilateral, ou seja, da mesma maneira que mostramos o lado ruim também devemos mostrar o lado bom, tanto para a população Sarandiense quanto para nossa região para tirar o estigma de cidade com alto índice de violência(rótulo que obtemos na região, porém se parar pra analisar Maringá e Paiçandu estão mais violentas que nossa cidade).

Agora paira no ar uma pergunta, pra que então que existe o cargo de Assessor de Imprensa em Sarandi?

É claro que os dois ex-assessores não eram de nosso Município e isso pode ter acarretado no fracasso do setor de comunicação nesse início de ano, cabendo agora ao novo Assessor de comunicação Anderson Pompeu a difícil tarefa de fazer com que a informação chegue ao povo. Para isso será necessário parcerias, e quando digo parceria não me refiro financeira, mas sim trabalhística, informando os nobres colegas da imprensa sobre ocasiões envolvendo a Prefeitura, para juntos propagarmos a notícia, mas que sejam notícias informativas de qualidade, chega de viver de montagem de imagem sobre algo simples como a "compra de bebedouros para o Upa", o povo quer informação real, algo que acrescente em suas vidas como recursos adquiridos, obras iniciadas, cursos entre outros.

Os ex assessores não deram o devido valor a imprensa local, como se desacreditassem do poder de nossas mídias, esperamos que o novo assessor seja diferente, mais companheiro, só assim a cidade poderá colher frutos melhores.

*A imprensa de Sarandi tem Voz e a mesma força que levanta é capaz de derrubar*