Mãe é ouvida e caso é parcialmente resolvido pela Secretaria de Educação.

19/12/2017

O caso noticiado por nós ontem terminou com mais uma reunião na secretaria de educação de Sarandi.


A reunião foi orquestrada pelo Chefe de Gabinete Jair Carneiro, onde a Secretária de Educação Dona Meir, acompanhada das demais funcionárias Andreia (Coordenadora de ensino), Marcilene (Assessoria de trabalho pedagógico), Marlene (secretária da Escola Mercedes) receberam a mãe da criança junto com sua irmã e nós do 4k notícias.


A conversa foi longa e registrada em Ata, onde algumas medidas já haviam sido tomadas quanto ao fato, inclusive com a Zeladora se retratando pela atitude e se desculpando com a Criança.


O fato registrado por nós em relação do pedido de omissão da situação para o Prefeito não foi realizado pela secretaria de Educação e sim pela direção da Escola, o qual já será trocada para o próximo ano por conta da eleição da nova direção ocorrida no início do mês de Dezembro.
A criança já iniciou os trabalhos de acompanhamento psicológico para desconstruir a imagem de bloqueio quanto ao uso do banheiro nos horários de aula, como relatou a mãe que ela não estaria mais conseguindo utilizar com medo de que a cena se repetisse.


Outro ponto positivo foi a garantia de que no ano que vem haverão mudanças como, por exemplo, cursos de convívio com crianças, especialmente para motoristas, zeladoras e Serviços gerais, para contribuir ainda mais para o bom atendimento de nossas crianças.


A mãe saiu com a garantia de que terá um acompanhamento mais amplo da Psicóloga da Educação, com isso restabeleceu os ânimos, descartando a possibilidade de registrar um B.O e dar entrevista para uma emissora de TV, o que já estava programado.