Idoso é picado por escorpião no Jardim Alvorada em Maringá.

06/10/2017

Um idoso de 83 anos foi picado por um escorpião amarelo logo após sair do banho na noite desta quinta-feira (05) no Jardim Alvorada, em Maringá. O acidente aconteceu na casa do homem, localizada na rua Buenos Aires.

Segundo informações de familiares, o escorpião estava escondido na toalha e a vítima foi picada na mão. Se queixando de dores, o idoso foi levado ao Hospital Universitário de Maringá por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Outro caso relacionado com escorpião:

A morte do funileiro Ademir Morais do Santos, de 40 anos, falecido em julho deste ano na cidade, também é apontada como possivelmente provocada por uma picada de escorpião. Segundo repórter Anderson Corujão, na certidão de óbito entregue aos familiares do homem, consta como causa "mordedura e picada de inseto"

Ademir teria sentido um inchaço no rosto e procurado atendimento médico, mas acabou morrendo após apresentar piora em seu quadro clínico.

Porém, para o diretor de Vigilância em Saúde, Eduardo Ribeiro, o funileiro não foi picado por um escorpião, mas por outro tipo de inseto. Conforme declarou, uma equipe procurou vestígios de animal peçonhento na residência que o homem morava, mas nada foi encontrado.