Homem fica quase 3 dias preso dentro de UBS em Maringá.

03/08/2017

O fato aconteceu entre a sexta-feira (28/07) e a segunda (31/07) na Unidade Básica de Saúde Tuiuti da Vila Morangueira em Maringá. Sr. Ademilson Santos, mais conhecido como "Sabiá", entrou na UBS para ir ao banheiro, pois estava com problemas intestinais, bem próximo as 17hs (horário de fechamento da unidade), e como estava com problemas intestinais, demorou um pouco no banheiro.

O problema é que o Sr. Ademilson não se apresentou na recepção, portanto os funcionários desconheciam a entrada dele na Unidade, e foram embora fechando o local com o mesmo dentro do posto.

Quando Sr. Ademilson saiu do banheiro já encontrou a UBS fechada.

Sr. Ademilson até tentou chamar a atenção indo até a porta de vidro na sexta, sábado e domingo tentando chamar pessoas que passavam na rua, porém não obteve sucesso.

Sr. Ademilson dormiu em uma maca comum de atendimento por 3 noites, e durante esse período dentro da UBS só consumiu água.

A angústia dele só acabou na segunda-feira as 7h quando os funcionários chegaram para dar início a mais umas semana de trabalho.

Uma funcionária da UBS relatou ao repórter Anderson Lopez (Corujão) que levaram um susto quando abriram a unidade e se deparam com um homem dento do local, mas logo entenderam a situação. A funcionária ainda relatou que "tinham 3 ramais disponíveis dentro da UBS que poderiam ser utilizados para um pedido de socorro ou algo assim", mas não foi utilizado devido ao desconhecimento e talvez pela simplicidade do Sr. Ademilson.

Fonte: Repórter Anderson Lopez (Corujão)

Foto: Tv Maringá/Band