Grande maioria reprova abertura de CP contra Volpato.

10/07/2017

Foi reprovado na Câmara de Vereadores de Sarandi o pedido de CP(comissão processante) contra o Prefeito Walter Volpato.

A denúncia amplamente divulgada nas mídias tinha como base possíveis irregularidades em processo licitatório, cabendo aos Vereadores decidirem se iriam ou não acatar a denúncia.

Caso a denúncia fosse acatada, seria montado uma comissão para investigá-la em um prazo de 90 dias, aonde seria realizado uma audiência para definir se ele seria ou não cassado pelos seus atos.

Como a denúncia foi ignorada pela grande maioria na Câmara de Vereadores, o processo não terá continuidade no poder legislativo.

O voto ocorreu em ordem alfabética dos nomes, na modalidade de SIM ou NÃO.

Foram favoráveis a investigar as possíveis irregularidades os Vereadores Eliana Trautwein, André Jardim(mineirinho) e Erasmo, já os demais vereadores foram contrários a investigação.

O presidente da Câmara Carlos Falashi(Leão) afirmou que mesmo com a reprova na câmara ainda assim enviará a denúncia ao Ministério Publico para mais esclarecimentos.

Mesmo com o grande número de pessoas adentro da câmara, a situação não saiu do controle. Vale ressaltar o grande contingente de Policiais Militares e Guardas Municipais que estiveram presentes mantendo a ordem do local.

Os acentos foram divididos entre população e cargos comissionados, que inclusive usavam cartazes de Não haverá Golpe, lema adotado pelo PT no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Segundo se cogita, existem mais duas denúncias a serem protocoladas na Câmara de Vereadores ainda esta semana, assim que obtivermos a veracidade do fato repassaremos aos caros colegas leitores.