Ex-Prefeito denunciado por improbidade administrativa.

22/06/2017

Tramita na Vara da Fazenda Pública de Sarandi processo por improbidade contra o ex-prefeito Carlos De Paula Júnior (PP). A denúncia trata de nomeações no Preserv, o fundo de aposentadoria e pensão dos servidores municipais.

Além do ex-prefeito, são réus na mesma ação o ex-vice prefeito, Luiz Carlos de Aguiar, o superintendente do Preserv, Paulo Sergio Bernardino De Oliveira, e os dois contratados em cargo de comissão.

Segundo apurou o sarandipr.com, o um servidor da câmara valendo-se da amizade com De Paula pediu emprego ao filho, E.A.D.S., em 2012.

Em pouco mais de um ano o jovem ocupou cargos de direção no Preserv e na Secretária Municipal de Educação. No entanto, testemunhas ouvidas na 1ª Promotoria de Sarandi relataram que ele exerceu apenas funções burocráticas.

Outro denunciado foi R.D.G., nomeado para o cargo de diretor de administração do Preserv entre janeiro de 2012 e agosto de 2013. G. também se limitou a trabalhos burocráticos, sem ter desempenhado atividades de direção ou chefia e assessoramento.

As atividades exercidas por S. e G., segundo o promotor Alexandre Misael Souza, devem ser desempenhadas por servidores públicos efetivos contratados mediante concurso. Diante disso, ele pediu a condenação dos cinco por improbidade administrativa. Ação civil pública é de maio deste ano.


Fonte - Sarandipr.com