Equipes de vôlei feminino e masculino de Sarandi deixam de participar da fase final dos Jogos Abertos por falta de Transporte.

15/09/2017

As equipes de Voleibol feminino e masculino que representam o Município de Sarandi não participarão da fase final dos Jogos Abertos do Paraná.

A alegação da SEJUV (Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo), foi a falta de transporte e de verba para pagar a estadia dos atletas.

Assim que se finalizou a fase regional dos jogos, em Floraí-PR, tendo o Voleibol feminino como equipe campeã e o masculino ficando como vice-campeão, o Secretário de Esportes, Professor Cláudio, confirmou a presença das equipes na fase final, que se inicia hoje (15) em União da Vitória-PR.
O Secretário, inclusive foi ao arbitral, porém 3 dias antes do início da fase final, a Prefeitura vetou a participação das equipes.

Os Atletas estão revoltadíssimos com a situação, pois um campeonato dessa magnitude é um marco muito grande a cada um dos participantes.

De acordo com alguns atletas envolvidos nos jogos, a Prefeitura preferiu pagar a multa pela não participação do que enviar as equipes aos jogos.