Entrevista com a autora do vídeo do jovem tendo convulsões, confira.

30/07/2017

Nossa equipe conversou ontem com a Joice, a Jovem que gravou o vídeo no UPA de Sarandi na última quinta-feira(27/07), aonde um jovem sofria convulsões enquanto aguardava atendimento.

Ela nos relatou todo o ocorrido, desde o princípio do tumulto, mostrando uma grande indignação pela precariedade da saúde municipal.

A revolta é generalizada, apontando diversas falhas no setor, dentre elas a má divisão da ordem de atendimento, deixando casos urgentes aguardando horas e alguns casos mais simples por muita das vezes sendo atendidos primeiro.

Ela nos contou também que muitos que estavam ali poderiam ser atendidos nas UBS e deixariam de acarretar esse transtorno, porém é impossível já que na UBS é necessário ir de madrugada para conseguir uma vaga de atendimento.

Outro ponto que deve ser observado é a falta de materiais básicos para atendimento, como luvas e algodões, que ela nos disse estar em falta também.

Sobre o jovem, com a repercussão do vídeo ela conseguiu contato com a família que a informou sobre o atendimento do rapaz, segundo a tia do jovem ele apenas recebeu oxigênio por algumas horas e posteriormente foi liberado sem que se fizesse nenhum exame para constatar a causa da forte dor no peito e de sua convulsão.

Resolvemos fazer esta entrevista pois direção do UPA justificou o ocorrido de forma diferente, alegando inclusive que não estavam aguardando mais de 5 horas para serem atendidos e com isso além do vídeo obtivemos também a declaração que ela recebeu do UPA aonde comprova sua demora de atendimento em uma situação simples.

Entrevista com autora do video feito no UPA

Entrevista completa com a autora do Vídeo realizado no UPA nesta ultima quinta-feira, aonde um jovem sofria de convulsões. Acompanhem. Em breve matéria completa no site www.4knoticias.com.br

Publicado por 4k Notícias em Sábado, 29 de julho de 2017