Entenda o Novo pedido de CP contra Walter Volpato.

27/10/2017

Na tarde de hoje (27), o prefeito de Sarandi Walter Volpato acaba de ganhar mais um pedido de CP - Comissão Processante, protocolado contra ele na Câmara de Vereadores.


O autor da denúncia novamente Sr. Admir Machado, popular Zinho, citou três possíveis irregularidades:


1- Negativa do Chefe do Executivo em prestar informações e esclarecimentos requeridos pela Câmara Municipal e pelos vereadores que compõem, no intuito de inibir, impedir ou dificultar a fiscalização dos atos do executivo pelos legisladores;


2- Praticar Ato expressamente vedado ao chefe do executivo e se beneficiar indevidamente do cargo de Prefeito Municipal, ofendendo aos princípios constitucionais da moralidade, da Impessoalidade e da Legalidade;


3- Promover administração temerária da coisa publica promovendo atos eivados de suspeitas de irregularidades que afrontam dispositivos legais do direito administrativo.


Zinho veio acompanhado de dois advogados, trazendo consigo um processo extenso.
Esse já é o terceiro pedido de CP contra Walter este ano, todos protocolados por Zinho.


No primeiro pedido apenas três vereadores votaram favoráveis a abrir a investigação, já na segunda vez foram unânimes em declarar inocência no caso, após esclarecimentos necessários do poder publico.


Embora nenhum processo tenha sido aberto na Câmara, todas essas denúncias estão sendo protocoladas no Ministério Publico para uma investigação mais aprofundada pela justiça.

O Presidente da Câmara, Carlos Roberto Falaschi, deve fazer a leitura integra da denúncia já na próxima sessão (30/10) e colocá-la em votação, para decidir se irão ou não abrir a investigação pela Câmara.