Empresa de Sarandi entra em licitação para receber lixo Maringaense.

20/06/2017

A empresa  Estre, proprietária do lixão de Sarandi, também está participando do processo licitatório aonde o ganhador deverá ser responsável por tratar o lixo descartado de Maringá

A Estre está apta para concorrer por ter todos os requisitos necessários, sem falar que é um dos melhores  aterros sanitários do Paraná.

Após oficializado o contrato a empresa será monitorada pela administração maringaense, o qual terá acesso ao relatório diário de pesagens por sistema de videomonitoramento em tempo real. 

Um fator preocupante para a empresa Sarandiense é o fato de ter sido aprovado uma lei de autoria do Prefeito de Sarandi Sr. Walter Volpato, o qual proibe qualquer empresa da cidade de receber lixo de outro município seja ele publico ou privado e para resolver este problema a empresa já entrou com recurso no forum para anular a decisão.

Caso não consiga a liminar anulando a decisão a empresa deverá abrir mão da licitação e ainda deixará de receber lixo de outros municípios de porte pequeno, o qual o representante da empresa afirmou estar recebendo, sem falar também do lixo de grandes geradoras de Maringá que também conta com o trabalho da empresa sarandiense. A demissão de funcionários é inevitavel caso o juiz acate a lei como valida, colocando até em risco o destino do aterro no Município.

Já a população Sarandiense foi totalmente favorável a aprovação da lei pelo fato de temer sobre a questão ambiental e também sobre a vida util do lixão, que será reduzida drásticamente com essa coleta maringaense, sem falar na questão social aonde o Município seria cotado como lixão de Maringá.

Vamos aguardar os proximos capitulos...