Duas crianças nasceram dentro do UPA em Sarandi essa semana.

13/01/2018

Em uma semana inicialmente marcada por repercussões negativas, eis que dois fatos comoveram toda equipe do UPA - Unidade de Pronto Atendimento, de Sarandi.


Duas mães acabaram dando a luz dentro da unidade.


O primeiro fato ocorreu na madrugada do ultimo dia 11, onde a mãe deu entrada às 5:35h já em trabalho de parto e foi inicialmente atendida pela equipe de enfermagem, onde se prontificaram nos primeiros atendimentos até a chegada do médico. 

Ela foi encaminhada para a sala de urgência do próprio UPA dando a luz a João Miguel, um lindo menino, às 5:45h.
O parto foi concebido pelo Doutor Claudio, amparado de toda equipe de enfermagem, onde não conseguiram conter a emoção de ver o nascimento saudável dessa linda criança.

Após toda a correria e a concretização do parto eles foram encaminhados para o metropolitano para os demais cuidados necessários.


Uma situação já um tanto inusitada levando em consideração o tempo em que a equipe do UPA não presenciava um nascimento dentro da unidade. Porém por ironia do destino eis que outra Mãe deu entrada nesta madrugada também em trabalho de parto, onde novamente a equipe de enfermagem realizou os primeiros atendimentos até a chegada da médica, Doutora Adriana, que desta vez protagonizaram o parto de uma linda menina de nome Luana.


A Diretora da unidade Dona Nair Mara relatou que se sentiu privilegiada pela oportunidade, onde fez questão de ressaltar o bom trabalho de sua equipe de enfermagem que não mediram esforços para trazer essas crianças a vida com saúde.


(Que Deus abençoe a vida dessas crianças - Equipe 4k Notícias).