Corpo de menino desaparecido em Almirante Tamandaré é encontrado em forno.

26/08/2017

Um menino de seis anos desapareceu na manhã desta sexta-feira (25/08) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Izaque Furlan teria saído de casa para ir até uma padaria do bairro, a pedido de uma vizinha, e não foi mais visto. Segundo a família, o menino não chegou à panificadora e também não voltou para casa.

Horas depois de iniciadas as buscas, Izaque foi econtrado morto dentro do forno, na casa da mãe da vizinha, a mesma que teria pedido para o menino ir comprar pão. A vizinha foi detida suspeita do crime.

A vizinha, Ana Maria de Jesus, de 19 anos, já confessou o crime na delegacia e disse que matou o menino a tijojadas. A motivação também foi esclarecida.

A suspeita, que segundo a polícia seria responsável por cuidar da criança enquanto a mãe trabalhava, foi presa logo depois que as buscas pela criança começaram. O delegado Tito Barrichello afirmou ainda que a mulher foi presa por ter fraudado a documentação do garoto, que recebia um benefício por conta de uma deficiência. O marido dela já tem antecedentes criminais por estupro de vulnerável, mas a polícia ainda não pode confirmar se o garoto foi abusado antes de morrer.

Desaparecimento

Logo que sentiu falta de Izaque, a família pediu a ajuda de vizinhos para enocontrá-lo e chamou a Polícia. Antes de ser presa, a vizinha chegou a dar entrevistas dizendo que havia pedido para o menino ir até uma penificadora comprar pão. Os investigadores do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), da Polícia Civil, começaram a trabalhar no caso logo que o desaparecimento foi informado.

A mãe de Izaque esteve na Delegacia de Almirante Tamandaré para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o desaparecimento e se desesperou ao saber que o filho foi encontrado morto.

Fonte: pr.ricmais.com.br