Clima quente em Sarandi é o que indica a meteorologia politica.

10/09/2017

Segundo o "amigo bastidor", existem algumas denúncias de irregularidades prontas para serem protocoladas na câmara e no ministério publico novamente.

Segundo esse "amigo oculto", as irregularidades são variadas, mas ambas constatam improbidade administrativa e com isso devem ser apuradas.

Mais uma vez Sarandi pode ter um pedido de CP(comissão processante) protocolado na câmara de vereadores, aonde ainda não se sabe se nossos vereadores optarão por investigar ou se será apenas engavetada e deixada nas mãos do Ministério Publico como foi na outra vez.

Sobre o Pedido de CP negado pela câmara em 10/07/2017:

O promotor entendeu que o fato deveria sim ser investigado e com isso abriu um inquérito civil contra o Prefeito Walter Volpato, porém não sabemos quais são os fatos apurados até a data de hoje, mas já se sabe que algumas pessoas foram ouvidas e semana que vem funcionários da Prefeitura deverão também prestar depoimento.

Sobre os Vereadores que se negaram a investigar a denúncia:

Ainda não é oficial, mas especulasse que os vereadores que votaram CONTRÁRIOS a investigação também deverão ser ouvidos pelo Promotor, tudo vai depender do andamento do processo.

Outro fato, ainda não ocorrido mas que não pode ser descartado, é a probabilidade de denúncia em cima desses vereadores, por omissão de seu trabalho, sabendo-se que o Vereador é um cargo legislativo que tem como base a fiscalização do poder publico. Na época da votação da CP, alguns empresários haveriam contatado com advogados aonde levantariam toda a documentação necessária para entrar com uma ação contra esses vereadores, mas até o momento nada foi feito.

Vamos acompanhar de perto o andamento dessa tempestade politica, torcendo para que tudo se resolva e a cidade enfim possa entrar nos eixos, essa melhoria é aclamada pelo povo Sarandiense que não suporta mais viver em uma cidade que vem crescendo tanto populacionalmente, mas sem o acompanhamento de crescimento do poder publico.