Cavalo nas ruas, gestor novo problema antigo.

30/07/2017

 Sarandi permanece sendo palco para passeatas de cavalos nas ruas da cidade.

Já foi veiculado em diversas mídias a questão dos animais soltos nas vias, dentre eles o que mais preocupa são os cavalos, o qual já ocasionou inclusive acidente com vítima fatal.

No início do ano sobre forte pressão da mídia, a secretaria de Meio Ambiente estava se mostrando empenhada em resolver este problema antigo, porém com o passar do tempo e a quietação das cobranças aparentemente estão dando prioridade a outras questões e deixando de lado este problema.

Os bairros aonde mais se escuta reclamação em relação a cavalos é o Residencial Mauá e o Ouro Verde, pois além do perigo de ocasionar acidentes ainda tem o transtorno nas residências aonde os moradores têm seus lixos rasgados por estes animais.

É necessário que se faça algo urgente para solucionar esta questão, porém sabemos que é um assunto delicado já que a maioria destes animais são utilizados como ganha pão muita das vezes até de forma desumana com a utilização de carroças, e após fazerem seus trajetos os donos os soltam para que eles pastem em terrenos baldios, ocasionando todo esse problema na cidade.

A lei que proibi a utilização de carroças com tração animal se faz necessário no Município, porém antes de colocá-la em pauta é necessário um posicionamento favorável da Prefeitura em relação ao futuro das famílias dependentes desta atividade para que não tenham sua renda retirada sem uma possível reposição em outro modo de ganho de vida.


Fonte da imagem: Blog do Mochi