Bate Papo com o Prefeito.

20/12/2017

Ontem nossa equipe bateu um papo com o Prefeito Walter Volpato de Sarandi, onde buscamos entender mais as metas de 2018.


A princípio o Prefeito está bastante empolgado com o próximo ano, graças as inúmeras emendas parlamentares, recursos do governo e obras que estarão em andamento.


O Prefeito ressaltou que Sarandi contará com vários bairros com pavimentação asfáltica, resolvendo o problema de muitos.


Novo Bertioga - A empresa Pá Ingá venceu a licitação em 31/10, no momento está em fase de formulação dos contratos de adesão para dar andamento na obra.


Jardim das Torres - A empresa Pá Ingá também venceu a licitação em 22/11, onde resta também a formulação dos contratos de adesão para dar andamento na obra.


Nova Aliança - A coleta de assinaturas de adesão está em fase final, porém a licitação está marcada para ocorrer nos dias 23 e 24 de Janeiro (o bairro foi dividido em duas fases para que mais empresas possam concorrer fazendo com que as obras possam ser executadas mais rápido), vale ressaltar que alguns moradores do Jd. Vera Cruz também serão contemplados, porém é necessário que também façam a assinatura de adesão.


Rua Francisco de Almeida - Se encontra em andamento a pavimentação.


Além destes, Buscou em Curitiba 5 milhões de empréstimos para o trabalho de pavimentação do Jardim Santana, o qual espera iniciar em 2018 também.


Outros 5 milhões foram liberados pelo Governo do Estado, onde a verba adquirida será utilizada para recapes em diversas extensões do Município.


Já na área da saúde também haverão avanços como, por exemplo, os 400 mil reais encaminhados pelo Deputado Federal Aliel Machado que já se encontram em processo licitatório e contemplarão 4 UBSs da cidade.

A saúde também foi contemplada com duas Ambulâncias novas e equipadas, provenientes de recursos Estaduais.


Também está sendo licitado a compra de ônibus para a secretaria de assistência social, saúde e SEJUV, algo extremamente importante e solicitado por todos que fazem parte da esfera esportiva do Município.


Essas são algumas das melhorias eminentes para 2018, onde o Prefeito trata com grande entusiasmo.


 "O primeiro ano foi turbulento, onde serviu de aprendizado sobre a máquina pública. Infelizmente não podemos fazer as obras de imediato, pois a burocracia por trás de cada ato faz com que as obras levem um tempo maior do que o que esperávamos concluir, porém os frutos serão colhidos em 2018 com abundância e agora com mais experiência tudo tende a ser cada dia melhor." - Walter Volpato