Auxiliares de Farmácia fizeram greve ontem em Sarandi.

02/09/2017

Sexta feira marcada pela manifestação das auxiliares de Farmácia do Município de Sarandi.


Embora a manifestação tenha sido pacifica e realizada o dia todo em frente a Prefeitura, em nenhum momento o Prefeito se dispôs a descer e dialogar com elas para juntos debater as reivindicações.

A manifestação se estendeu por toda sexta-feira (01/09) com as manifestantes respeitando a carga horaria de trabalho do dia a dia.

Nas Farmácias Municipais a entrega de medicamentos ocorreram durante boa parte do dia, pois as Farmacêuticas optaram em não aderir a greve, porém com um grande congestionamento em razão da falta destas profissionais.

Suas reivindicações são justas e fáceis de resolver, porém se o Prefeito não se submeter a um dialogo eles não terão um avanço na melhor condição de trabalho.

Enquanto alguns funcionários Municipais de Maringá fizeram uma surpresa para o Prefeito Ulisses Maia em comemoração de seu aniversário nesta sexta, em Sarandi em vez de homenagem o que vemos é manifestações, com dezenas de servidores descontentes com o tratamento do atual Prefeito.

O que mais entristece é a omissão nesse tipo de situação, aonde não foi dado nenhum dado concreto de possível acordo e muito menos definido uma data para serem atendidos em seu gabinete.

Outro fato que chama a atenção é a possibilidade das funcionárias terem descontos em sua folha de pagamento em razão da paralisação, o qual acompanharemos de perto para saber se procede.

A manifestação é valida e estão brigando por algo que lhe é de direito, com isso o desconto em folha só mostraria o quanto o poder publico está desdenhando destas servidoras.

Saiba mais da manifestação.