Atletas Sarandienses estreiam na Liga Nacional de Handebol jogando por Maringá.

18/08/2017

Teve início na noite de hoje a liga Nacional adulta de Handebol - conferência Sul Sudeste.

Fazendo sua estreia na Competição Nacional as Maringaenses foram derrotadas pela equipe de Cascavel por 27 a 26 em um jogo decidido nos instantes finais.
A forte equipe Maringaense conta em seu elenco com duas atletas de Sarandi, Larissa Suelen e Caroline Duarte, ambas ligadas ao Promec Handebol do Professor Edmilson Santos.
Larissa além de atleta é esposa de Edmilson e uma das responsáveis pela formação de novos talentos da modalidade na Promec Handebol de Sarandi e Caroline Duarte é um dos frutos deste belo trabalho.
Hoje é mais um dia para entrar para história do esporte em nosso município, aonde o Projeto Social foi capaz de desenvolver duas atletas participantes da principal competição do País, sem dúvidas esse marco na história nos deixam orgulhosos e faz jus ao belíssimo trabalho que é desenvolvido em nossa Cidade através da Promec Handebol.

Com apenas 17 anos a atleta Caroline Duarte carinhosamente conhecida como Morena é uma das grandes promessas do Handebol Brasileiro e em seu histórico já conta inclusive com convocação para a Seleção Brasileira categoria sub.
"Além de ser uma grande jogadora é uma pessoa dedicada que sabe onde quer chegar" destaca Oliveira.
Além das duas atletas também destacamos a central da equipe Maringaense Gisele Costa também formada nas categorias de base de Sarandi.

O professor Edmilson Santos finaliza dizendo que Sarandi é um celeiro de talentos esportivos, só é necessário investimento para que no futuro se possa também participar de competições dessa magnitude.

A equipe de Maringá retorna a quadra no próximo Sábado as 15:00 na Cidade de Caxias do Sul para enfrentar as donas da casa.