Aterro Sanitário convida população para conhecer.

06/07/2017

Um seguidor nos enviou este convite aonde achamos muito peculiar.

O proprietário do material é a empresa Estre, dona do Aterro Sanitário de Sarandi.

O material gráfico vem sendo entregue em residências e ruas da cidade, aonde consiste em convidar a população para conhecer o Aterro e tirar todas as dúvidas sobre o local.

Hoje há uma negativa muito grande por parte da população quando se trata de Sarandi receber lixo de outros Municípios, principalmente de Maringá, mas quais são as justificativas?

Oque mais se escuta falar é em relação ao meio ambiente, aonde o maior questionamento é que pode ser prejudicado contaminando o lençol freático pelo fato de quanto mais lixo de fora o Município receber menor será a fiscalização e consequentemente haverá mais facilidade em desastres ambientais.

A empresa Estre relatou anteriormente tomar todas as medidas cabíveis para manter o meio ambiente intacto, alegando até que se não estivessem aptas não teriam conseguido obter a liberação junto ao IAP, que é um órgão rigorosíssimo se tratando de meio ambiente.

Aparentemente a empresa está realmente empenhada em tirar essa imagem negativa, aonde disponibilizaram ônibus para a população, facilitando a presença de mais pessoas possíveis.

Além de buscar conhecimento, também é uma ótima oportunidade de conhecer o famoso "Lixão" de Sarandi e tirar a prova real de seu funcionamento e de cuidados que a empresa vem tomando para não prejudicar na qualidade de vida de nossa cidade.


Sábado(08/07) : Saída de Ônibus:

Vale Azul (Escola Gabriel Sampaio) 9:00h

Conjunto José Richa (Av. Nossa Sra Aparecida) 9:15h

Jardim Esperança (Paróquia Nossa Sra da Esperança) 14:00h