Angelo Rigon diz ter sido agredido por irmão de vereador na Câmara de Maringá.

06/10/2017

O blogueiro Angelo Rigon registrou um boletim de ocorrência na tarde desta quinta-feira (5) alegando ter sido agredido por um irmão do vereador Homero Marchese (PV) durante a sessão ordinária da manhã desta quinta-feira, na Câmara de Maringá, no norte do Paraná.

A sessão desta quinta-feira foi tumultuada por conta votação da abertura de uma Comissão Processante contra Marchese. Os vereadores aprovaram, por 11 votos a 3, a investigação que pode levar à cassação do mandato do parlamentar.

Imagens do circuito interno de monitoramento do Legislativo mostram o blogueiro Angelo Rigon levando um tapa de um homem.

Segundo o jornalista, naquele momento ele estava tentando fotografar uma pessoa que o agrediu com uma voadora, conforme o boletim, antes de levar o tapa.

No boletim de ocorrência, o jornalista identificou o agressor que aparece nas imagens como Otávio Marchese, engenheiro agrônomo e irmão do vereador Homero. Ainda conforme o registro da ocorrência, Rigon diz que teve um celular roubado.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiaram o episódio envolvendo o jornalista.