Adeus calor. Frio chega e Paraná terá temperaturas abaixo de zero.

14/07/2017

Aproveite o calor dos próximos dias, pois eles devem ser os últimos da temporada. Depois de um inverno de dias quentes, o frio volta ao Paraná na próxima semana e irá ocasionar temperaturas negativas em várias regiões. No interior, inclusive, a previsão do Instituto Simepar é de geada para várias cidades. E, embora remota, a possibilidade de neve ainda não pode ser descartada. 

Segundo o Simepar, a queda nas temperaturas fará com que os termômetros cheguem às menores marcações deste inverno. O ápice dessa mudança deve acontecer na terça-feira (18/07). As regiões mais ao Sul do estado devem ser as mais castigadas pelas baixas temperaturas. Cidades como Palmas e General Carneiro devem chegar aos -3° C já no início da próxima semana.

Essa virada acontece graças à chegada de uma frente fria já a partir da noite deste domingo (16/07). Isso fará com que a semana comece com maior possibilidade de chuva em todo o estado, além de uma elevação na umidade. Com o ar mais úmido e chance de ventos, a sensação térmica tende a ser ainda menor, aponta o Simepar. E, na sequência dessa instabilidade, o frio chega de vez ao Paraná.